CAMPEONATO INTERNACIONAL DE 12 TOQUES NA ROMÊNIA

Depois do torneio internacional de Sectorball no sábado, chegou a vez da Copa Stickbreakers de Bola 12 Toques na cidade romena de Miercurea Ciuc (Csíkszereda em húngaro) no domingo, 18/06/2023. Além dos competidores de Debrecen e Budapeste, jogadores de Tirgu Mures (Marosvásárhely), Vărgata (Csíkfalva) e Miercurea Ciuc também disputaram o torneio. Como vários atletas de ponta estiveram ausentes, muitos participantes esperavam obter boas qualificações e os consequentes pontos que as acompanhavam. O torneio serviu como uma fase de qualificação para o Campeonato Europeu do ano que vem.

Os organizadores dividiram os participantes em grupos de sete jogadores com base nas classificações combinadas da Hungria e da Romênia.

A surpresa do Grupo A partiu de Zsolt Komancsik, do Csíkfalva, que inicialmente sofreu uma derrota contundente frente ao Matkó com um resultado de 5 a0. No entanto, ele teve um bom desempenho contra Kovács e derrotou o campeão europeu com um placar de 5 a 4. Somando vários pontos em outras partidas, garantiu a terceira colocação e avançou para a fase seguinte. Ainda no Grupo A o atleta Varga, considerado o melhor jogador da Transilvânia (regiãpo da Romênia com grande contingente populacional de , também teve um bom desempenho, apenas cedendo a Kovács e garantindo confortavelmente o segundo lugar na fase eliminatória. Por sua vez Kovács dominou o grupo, como esperado, terminando como o vencedor com uma impressionante média de gols e confiança, garantindo uma vaga entre os 8 primeiros.

O Grupo B não ofereceu tanta emoção. Era previsível quais seriam os quatro calssificados; apenas não se sabia em qual orde. Isso não era irrelevante, pois, em caso de empate na fase de mata-mata, o melhor colocado do grupo avançava sem disputa de pênaltis. Os dois representantes do Testvériség SE inicialmente progrediram cabeça a cabeça, mas Marschal se infiltrou entre eles em nome dos locais. Ele derrotou Lukács, que terminou em terceiro lugar. Kondor Gábor venceu o grupo com apenas um empate contra seu companheiro de equipe.

Na final, Gábor Kondor (Testvériség SE) fazendo juz ao sobrenome, se lançou sobre seu adversário (Nándor Kovács/DSC) sentindo que seu adversário, considerado favorito, estava inconstante nos chutes. Essa vitória por 4 a 2 e o ótimo desempenho ao longo do dia (7 vitórias e 2 empates) confirmaram sua merecida vitória na copa. Na disputa do bronze, Lukács derrotou o anfitrião, Marschal, pelo placar de 3 a 2.

Classificação Final:

1º Gábor Kondor – Testvériség SE
2º Nándor Kovács – DSC
3º Lukács László – Testvériség SE

Gostaríamos de expressar nossa gratidão aos organizadores por seu trabalho árduo e por proporcionar um ambiente profissional!

Reprodução: Site ISBF