INVICTOS, AMERICA E FLAMENGO DECIDEM O ESTADUAL 2022 DE DADINHO

Um duelo entre dois gigantes, repleto de rivalidade e tradição. Assim será a final do Campeonato Estadual de Equipes, promovido pela Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro (Fefumerj), entre America e Flamengo, dia 20 de novembro, no Grajaú Tênis Clube. O confronto reunirá os dois melhores clubes da competição, invictos e com 100% de aproveitamento, até agora, na busca pela taça. Nas semifinais, o America, em casa, derrotou o Fluminense, por 17 a 7, enquanto o Flamengo, na Gávea, venceu o Vasco, por 16 a 6. Tricolores e vascaínos vão decidir o terceiro lugar, também no dia 20/11, enquanto River e Dobermans vão decidir quem será campeão da Copinha.

A luta entre Rubros e Tricolores pela classificação à final aconteceu no dia 9 de outubro, em Campos Salles, e os donos da casa ratificaram seu favoritismo. Estiveram à frente do placar durante as oito rodadas, com destaque para as atuações de Diogo Praça, que venceu cinco jogos e empatou apenas um. José Augusto e MM (três triunfos cada um) também estavam em dia inspirado. Rodrigo Macieira, João César, Gabriel Cataldo, Diego Cortinhas e Vargas ainda foram às mesas e deram importante contribuição para o triunfo do America, Pelo Tricolor, Marcelo Mendes e Gian brilharam, muito bem acompanhados de Jota, Angelo, Rafa e Edmundo.

Já no Clássico dos Milhões, o Flamengo mostrou seu valor diante de um adversário de respeito, que fez jus à tradição do duelo. O Vasco, começou melhor, após empate em 2 a 2 na primeira rodada e vitória por 2 a 1, na segunda. O Rubro-Negro, porém, virou o confronto a partir da terceira rodada. (6 a 4) e deslanchou no placar, vencendo os demais duelos. Ronald, com seis vitórias, um empate e uma derrota, comandou a reação dos donos da casa. Juninho, Tuca e Ricardo Mendonça também obtiveram triunfos importantes. Quando exigidos, Belga, Jaime, Veras e Marcos Flávio também foram bem. Pelo Vasco, Oliveira, Tarouca, Edu e Cleciano mostraram a força do Gigante da Colina, bem coadjuvados por Nine.

Que venha a grande final. E que vença o melhor.

Texto: Alysson Cardinali