VIKTOR LUKÁCS E JÓZSEFVÁRIS SZE VENCEM AS COMPETIÇÕES DE SECTORBALL NO MUNDIAL 2022
Foram disputados neste sábado, 8 de outubro, os mundiais de sectorball nas categorias individual e interclubes. O Brasil e o Rio de Janeiro foram muito bem representados pelas equipes do Vasco da Gama, Bangu e da Portuguesa Carioca, além de atletas do Botafogo e do Olaria que disputaram o torneio individual.
Mundial Interclubes
A primeira conpetição do dia foi o mundial interclubes. As semifinais foram Vasco da Gama, atual campeão estadual interclubes contra a sempre muito forte Portuguesa e o Bangu, do atual campeão brasileiro interclubes contra o Józsefváris SzE (Hungria). Enquanto no primeiro duelo o Vasco prevaleceu e garantiu sua vaga na final, o Bangu não conseguiu passar pela equipe húngara.
Vasco da Gama 4 x 4 Portuguesa
Vasco da Gama 6 x 2 Portuguesa
Bangu 0 x 8 Józsefváris SzE
Bangu 1 x 7 Józsefváris SzE
Na grande final a equipe húngara do Józsefváris SzE superou os brasileiros do Vasco da Gama também com duas vitórias, terminado a compeitção de maneira invicta:
Vasco da Gama 1 x 7 Józsefváris SzE
Vasco da Gama 2 x 5 Józsefváris SzE
Na disputa pelo terceiro lugar a Portuguesa se impôs sobre o Bangu com uma vitória e um empate:
Bangu 3 x 5 Portuguesa
Bangu 4 x 4 Portuguesa
Mundial Individual
Se a competição de clubes já havia sido muito empolgante, o torneio individual foi ainda melhor. Em competição dominada pela Hungria, Robson Marfa (Botafogo) foi um ponto fora da curva e conquistou uma importantíssima quarta colocação perdendo para o ex-campeão mundial János Kczor (Hungria) pelo placar de 3 a 2 em uma partida com repleta de remontadas no placar. Ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM), Marfa é possivelmente uma das pessoas mais importantes para o desenvolvimento da modalidade no Brasil, também no aspecto organizacional. Em sua administração, o sectorball foi implantado, cresceu e hoje colhemos os frutos de seu excelente trabalho.
Na grande final Viktor Lukács (Hungria) venceu István Martonfi (Romênia) pelo placar de 3 a 0 mostrando grande categoria e garantindo o bicampeonato mundial, pois havia sido campeão em Portugal em 2018. Além das conquistas individuais Viktor Lukács (Hungria) acumula dois títulos mundiais nas competições de duplas e mais dois nas competições de seleções.
Campeão – Viktor Lukács – Hungria
Vice-Campeão- István Martonfi – Romênia
3º lugar – János Kczor – Hungria
4º lugar – Robson Marfa – Brasil
5º lugar – Imre Horváth – Hungria
6º lugar – Levante Kiss – Hungria
7º lugar – Gabor Farkas Jr – Jungria
8º lugar – Gabor Kondor – Hungria
Com os torneios de clubes e individual encerrados, ainda temos mais emoção no sectorball nesta terça feira com o mundial de seleções, onde o Brasil buscará seu primeiro título.
Texto: Felipe Maciel
Imagens: Site CBFM