CAMPEONATO BRASILEIRO POR EQUIPES

Nossa equipe foi para o Brasileiro como a única representando o Estado do Rio de Janeiro e carregando nas costas, o peso de defender o título conquistado em 2009, pelo Flamengo, no próprio Clube Ginástico, que agora defendemos.

A equipe não contou com a presença de Miguel Lemos, que é um excelente jogador. Para o seu lugar ganhamos um antigo amigo que é outra excelente palheta: Sergio Falcometa. Assim fomos com cinco: Bruno de Castro, Eduardo Costa, Evandro Gomes, Roberto Rocha e Sergio Falcometa.

O campeonato foi disputado por sete equipes que jogaram entre si em dois turnos. Como tivemos um vencedor em cada turno, houve a necessidade de ser feita uma final.

Treinamos pouco para a competição e isso fez a diferença no início do campeonato. Apesar disso, fomos a equipe que mais somou pontos, juntando os dois turnos mas não foi suficiente para chegarmos à final. Abaixo a classificação geral com os dois turnos somados:

Ginástico – RJ: 26 pontos – 8 vitórias 2 empates 2 derrotas

América “B” – SP: 25 pontos – 8 vitórias 1 empates 3 derrotas – Vencedor do segundo turno

Tupi – MG: 25 pontos – 8 vitórias 1 empates 3 derrotas

América “A” – SP: 24 pontos – 8 vitórias 0 empates 4 derrotas – Vencedor do primeiro turno

AABB – DF: 13 pontos – 3 vitórias 4 empates 5 derrotas

Atlético – GO: 5 pontos – 1 vitórias 2 empates 9 derrotas

América “C” – SP 2 pontos – 0 vitórias 2 empates 10 derrotas

Na final, pela primeira vez, duas equipes de um mesmo clube se enfrentam, sendo que deu America “A”, na final, com placar de 1xO.

Parabéns aos Campeões que mostraram sua força dentro de casa.

Saiba mais no site: www.cbfm3toques.com.br