JUNINHO (ADULTO), GIL (MASTER) E GIAN (SUB-18) FATURAM O 1º TURNO DO CARIOCA 2022
Jogos muito emocionantes e decisões memoráveis. Esta foi a tônica da terceira etapa do Campeonato Carioca individual (dadinho 9 x 3) promovido pela Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro (Fefumerj), dia 29 de maio, no ginásio do Grajaú Tênis Clube. Além dos vencedores da etapa na Série Ouro, no Adulto, na Master e no Sub 18, foram conhecidos os campeões do primeiro turno nas respectivas categorias: Juninho (Flamengo), Gil (Zico 10) e Gian (Fluminense) ergueram os troféus e garantiram presença na decisão do Estadual, marcada para dezembro.
Na Série Ouro, o rubro-negro Juninho terminou a etapa apenas na 10ª colocação, mas somou 435 importantes pontos no ranking anual, chegou aos 1415 e faturou o troféu de campeão do turno. Em segundo lugar ficou Adriano (Lafume), com 1370, e Paulo Quartarone (Zico 10) terminou em terceiro, com 1330. O campeão da terceira etapa foi Alexandre Aires (Zico 10), que, em uma final emocionante, venceu Ricardo Mendonça (Flamengo), por 4 a 3, nos segundos finais do jogo. O terceiro lugar ficou com Oliveira (Vasco), que levou a melhor sobre João César (America), por 3 a 1. O pódio de maio da Série Ouro foi completado por Rodrigo (America), Renato (Botafogo), JJota (Fluminense) e Lucas Mendonça (Flamengo).
Na Série Prata, em outra finalíssima de tirar o fôlego, Kaka (Piedade) venceu Marcelo Mendes (Fluminense), por 5 a 4, e ergueu o troféu. O terceiro lugar ficou com Regis (America), que empatou em 2 a 2 com Rafa 77 (Fluminense). Além dos quatro atletas, subiram para a Série Ouro Matoso (Piedade), Edmundo (Fluminense), Marcelo Fish (Lafume) e Leandro Fernandes (Grajaú). Caíram para a Prata Léo Azeredo (Lafume), Anderson (Dobermans), Bispo (Lafume), Julio Balada (Vasco), Curvelo (Lafume), Alejjandro (Vasco), Maurício (Dobermans) e PC (Fluminense).
Na Série Master, Gil (Zico 10) desbancou os favoritos e assegurou o título do turno, após fazer uma final antológica com Jorge Ferraz (Lafume). O empate em 2 a 2 deu ao atleta esmeraldino o título da etapa de maio, mas assegurou a conquista do turno ao jogador do Zico 10, que somou 490 pontos, desbancando Jaime (Flamengo) por apenas 25 pontos (1450 a 1425). A terceira posição no turno foi de Sarti Neto (Flamengo), com 1390. Já o terceiro lugar da etapa ficou com Antônio (Flamengo), que bateu Cesar (Dobermans) por 2 a 0. Completaram o pódio da Master Sarti Neto (Flamengo), Jaime (Flamengo), João Carlos (Botafogo) e Marco Antônio (Botafogo).
Na categoria Sub 18, só deu Gian (Fluminense). O garoto tricolor não só foi campeão da terceira etapa, disputada em pontos corridos por dez atletas, como levou para casa o belo troféu de campeão do primeiro turno. Na etapa, Gian ficou na liderança, após somar 28 pontos, assim como José Augusto (America) – eles empataram em todos os quesitos e Gian levou a melhor no confronto direto (duas vitórias: 3 a 2 e 5 a 2). O terceiro lugar, na etapa de maio, ficou com Gabriel Cataldo (America). Já a classificação do primeiro turno foi a seguinte: Gian (Fluminense) em primeiro lugar, com 1470 pontos, seguido por José Augusto (America), com 1450; Johnathan (River), com 1440; Gabriel Cataldo (America), com 1430; Luquinha (Lafume), com 1360; João Eduardo (Vasco), com 1355; Dudu (América), com 835; João Gabriel (América), com 490; Salgueirinho (River), com 460; e Izac Arcanjo (River), com 455.
A quarta etapa da temporada de 2022, que abrirá o segundo turno do Campeonato Carioca individual (dadinho 9 x 3) promovido pela Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro (Fefumerj), será no dia 24 de julho. Promessa de fortes emoções em busca de gols, vitórias e títulos. Que vença o melhor.
Texto: Alysson Cardinali | Diretor de Comunicação Dadinho | FEFUMERJ