ETAPA DE MAIO DEFINE OS CAMPEÕES DO 1º TURNO DO CARIOCA 2022
Promessa de fortes emoções. Será conhecido, neste domingo (29/5), o campeão do primeiro turno do Campeonato Estadual Individual (dadinho 9 x 3) promovido pela Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro (Fefumerj). A definição virá na terceira etapa da competição, a partir das 9h, no ginásio do Grajaú Tênis Clube e, na Série Ouro, quatro atletas estão entre os favoritos à conquista do troféu, que garante ao campeão uma vaga na decisão, em dezembro: Juninho (Flamengo), líder do ranking anual, com 980 pontos; Victor Praça (America), com 960; Adriano (Lafume), com 930; e Paulo Quartarone (Zico10), com 910. Outros atletas também têm chances de faturar o primeiro turno, só que, além de conquistar a terceira etapa, terão que secar os líderes do ranking. São eles: Cleciano (Vasco), com 880 pontos; Tarouca (Vasco), com 875; Ronald (Flamengo), com 860; e Proença (River), com 845).
Teremos uma Série Prata muito especial nesta 3ª Etapa. Destacamos a volta dos atletas do Piedade às competições estaduais oficiais, além da presença dos multicampeões Brayner Wertmuller (River), que sagrou-se tetracampeão da Copa do Brasil no dia 15/05 e Regis Martins (America), uma das lendas na nossa modalidade. Outro destaque é a estreia de Rafael Epinghaus, hoje atleta do Entrerriense, outrora um grande jogador, mas que já está afastado das mesas há mais de 10 anos.
Na Série Master, Jaime (Flamengo), líder do ranking, com 970 pontos, tem na sua cola Ronaldo (Dobermans) e Gil Almeida (Zico 10), ambos 960, em duelo acirrado e emocionante pelo título do turno. Sarti Neto (Flamengo), com 930, é outro forte candidato ao troféu. Ainda seguem na disputa Jorge Luiz (River), com 925, João Carlos (Botafogo), com 915, Alvinho (Dobermans), com 905, e Jorge (Lafume), com 885 pontos. Salvo alguma surpresa, estes são os atletas que vão lutar pelo título do primeiro turno.
Na Série Sub-18, a disputa pelo título está concentrada no tricolor de coração Gian e no craque Johnathan — ambos somam 970 pontos no ranking anual e têm as maiores chances de erguer o troféu do primeiro turno. Mas José Augusto (America), com 960 e Gabriel Cataldo (America), com 950 pontos, estão na cola dos atletas de Fluminense e River. Luquinhas (Lafume), com 905, João Eduardo (Vasco), com 895 e Dudu (America), com 885, ainda sonham surpreender os favoritos, assim como João Gabriel (America), com 490, Salgueirinho (River), com 460, e Izac Arcanjo (River), mas a terfa será hercúlea.
Os principais jogos da terceira etapa de 2022, principalmente as finais das três séries, terão transmissão, ao vivo, no Youtube da Fefumerj Dadinho. A sorte está lançada, com direito a muito dadinho no filó e fortíssimas emoções. Quem vai levar a melhor e se garantir na decisão do Carioca? A resposta? Domingo, no ginásio do Grajaú Tênis Clube.
Texto: Alysson Cardinali | Diretor de Comunicação Dadinho | FEFUMERJ