COM BRAYNER (RIVER) CAMPEÃO, RIO DOMINA A COPA DO BRASIL 2022
Celeiro de craques na modalidade dadinho, o Rio de Janeiro fez jus à fama na Copa do Brasil de 2022, realizada em Manaus (AM), nos dias 14 e 15 de maio. Dos oito melhores botonistas na Série Ouro, seis são de clubes cariocas – as exceções foram Bruno Romar (Corinthians), sexto colocado, e Capela (Avaí), sétimo. A começar pelo quatro vezes campeão do torneio , Brayner Wertmuller (River), que, na final, venceu por 3 a 0 Ronald Neri (Flamengo). Adriano (Lafume) ficou em terceiro lugar, César Muniz (Olaria) foi o quarto colocado, Wellington (Flamengo), terminou a competição na quinta posição e Léo Azeredo (Lafume) na oitava.
Na Série Prata, o desempenho dos cariocas também foi digno de elogios. Castilho (America) ficou com o vice-campeonato e Rodrigo Costa (Lafume) conseguiu a quarta colocação. Organizado pela Federação Amazonense de Futebol de Mesa (FEFMAM), juntamente com a Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM), a competição contou com a presença de 48 botonistas e foi realizada no Novotel, no Distrito Industrial de Manaus.
A Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro (Fefumerj) parabeniza os atletas filiados aos clubes cariocas, que representaram com talento e maestria o Estado na primeira competição nacional da modalidade dadinho em 2022.
Texto: Alysson Cardinali