O PARANÁ TAMBÉM JOGA COM VIDRILHAS

Atletas da FPRFM, das ligas e Paulo Ricetti

No dia 14/08/2021, foi realizado nas dependências do Clube Dom Pedro II, em Curitiba, a Champions League, um torneio de Futebol de Botão jogado com pastilhas na regra 12 Toques, das Ligas das Araucaria e Scudetto.

Organizada em conjunto, através de seus presidentes, Alexandre Schön e Paulo Sant’ana, a competição reuniu 32 atletas divididos em 8 grupos.

Como parte da inscrição, foram arrecadados 60 kg de alimentos, que foram doados ao Projeto Futebol de Botão Solidário da Ricetti Calcio Balilla, tambem sediado em Curitiba.

O Dom Pedro II tem a intenção se aproximar dos praticantes da vidrilha e esse torneio foi uma primeira experiência onde os convidados conheceram a estrutura do clube .

Visão geral

Foi um torneio com alto nivel de competição e, principalmente, confraternização, no qual sagrou-se, como grande campeão, o atleta Guto / Eintracht Frankfurt ( Liga das Araucárias) sendo o segundo colocado André Leal / Dinamo Zagreb (representando Scudetto).

Com a terceira colocação ficou o Nicollas / Juventus, de apenas 12 anos, que em um jogo emocionante venceu por 8×6 ao Sant’ana / Bayern Munique (Atleta Scudetto).

Paralelamente, os eliminados na Champions League passaram a jogar a Europa League no sistema mata mata. O campeão foi o Juninho / Porto (Liga das Araucárias) fazendo uma emocionante final contra o Luiz Ricardo / Steua Bucaresti (representando Scudetto).

O terceiro lugar ficou com o atleta Ademir / Manchester United (Atleta Scudetto) que venceu o Arthur / Bordeaux (representando Scudetto), também com idade de 12 anos.

Isso nos dá uma amostra da nova geração que vem surgindo competitiva e jogando de igual para igual com todos os atletas do torneio. Foi um sábado agradaável e de confraternização. O Futebol de Botão ainda vive, e a cena Curitibana está cada vez mais forte.

Se cuidem, e “bora” jogar futebol de botão.

Texto: Paulo Ricetti