VASCO ASSUME A LIDERA A TAÇA RIO
Em jogo realizado no Vasco-Barra, os cruzmaltinos venceram o Petropolitano por 37×10, e assumiram a liderança da Taça Rio, com 100% de aproveitamento, abrindo dois pontos de diferença para o segundo lugar.
Na vitória tranqüila, o jogador Igor se destacou ao marcar 12 pontos. Já na equipe da cidade de Petrópolis, Luiz Carlos anotou 6 pontos, sendo assim responsável por mais da metade dos pontos de seu time. Isto porque, o Petropolitano estava desfalcado de muitos jogadores, sendo forçado a escalar três garotos contra a forte a equipe do Vasco.
O próximo compromisso do líder do campeonato será o clássico contra o América, na Rua Campos Salles. Já o Petropolitano busca sua primeira vitória na Taça Rio contra o Fluminense, nas Laranjeiras.
Como não poderia ser diferente, América e AABB-Tijuca fizeram mais um jogo emocionante no Campeonato Estadual por equipes. Só que dessa vez, pela 2ª rodada da Taça Rio, as duas equipes empataram em 23×23, na Rua Campos Salles e agora somam 4 pontos na tábua de classificação.
O grande destaque dos donos da casa foi Lucas, que com nove pontos, só perdeu uma partida para Vitor, que também com nove pontos foi o maior pontuador da AABB-Tijuca. O América foi para a mesa com Bira, Lucas, Pedreira e Fábio Borges, enquanto que o rival tijucano entrou com Guilherme, Oswaldo, Rhaniery e Vitor.
Na seqüência da competição, a AABB-Tijuca recebe o Flamengo, na Haddock Lobo, e os rubros têm pela frente o clássico contra o Vasco, também dentro de casa.
O Fla-Flu do futebol de mesa foi marcado pelo troco dos rubro-negros em cima dos arqui-rivais. Afinal, o Flamengo foi às Laranjeiras e venceu os tricolores por 27×18, devolvendo a derrota que sofrera no primeiro turno, quando se enfrentaram na Gávea.
O encontro entre duas equipes tradicionais do futmesa carioca, mais uma vez deixou evidente o equilíbrio entre os dois times, tanto que até a terceira rodada o jogo estava empatado em 17×17. Só na última rodada que o Flamengo conseguiu a vitória fazendo 10×1. Mesmo com a derrota, o destaque do Flu foi Marquinhos, que assim como Fernando, fez 7 pontos. na partida. Do lado rubro-negro, Luiz Fernando e Moacir fizeram a diferença assinalando 9 pontos cada. Agora o Tricolor das Laranjeiras precisa vencer o Petropolitano, no dia 12 de outubro, para continuar na luta pela terceira colocação geral e garantir uma vaga no Brasileiro do ano que vem. Enquanto isso, o Flamengo
visita a AABB-Tijuca e enfrenta um concorrente direto nesta Taça Rio.