COMO FOI A TAÇA RIO ADULTO

Taça Rio 2008Neste último final de semana de Agosto foi disputada nas dependências do Esporte Clube Maxwell, a primeira etapa da Taça Rio de Futebol de Mesa, modalidade Dadinho 9 x 3, séries Prata e Ouro da categoria Adulto.

No Sábado, 32 atletas compareceram para a Série Prata e a disputa prometia.

Atletas que no primeiro semestre estavam na categoria Ouro e que neste segundo semestre vão enriquecer a categoria Prata, exibindo sua técnica e habilidade em busca da reconquista da vaga na primeira série do botonismo carioca, iriam enfrentar a turma que ainda não conseguiu vaga durante a disputa da Taça Guanabara (primeiro semestre).

Na final chegaram Regis Martins da AABB Tijuca e Daniel Lin do E.C. Maxwell, este último mostrando que quem é bom não esquece, pois está retornando a prática do esporte que deixou há alguns anos.

Em dois jogos disputados, Regis levou o caneco pra equipe tijucana e parte na frente no ranking para reconquistar sua vaga na Série Ouro.

Daniel Lin foi vice, com Marcão do Botafogo e Alexandre Proença do River em 3º e 4º lugares.

No Domingo, a série Ouro prometia ser a mais disputada dos últimos anos, com alguns atletas experientes disputando lance a lance com uma safra jovem de excepcional qualidade.

Como na Série Ouro este ano a disputa é por pontos corridos, ainda não tivemos um campeão, pois esta foi só a primeira etapa da Taça Rio, mas no grupo A destacaram-se Paulo Roberto do River e Gláucio Cruz do Botafogo, seguidos implacavelmente por Ronald Néri do Maxwell e Maurício Olmi do Fluminense. No grupo B, Marco Aurélio do River abriu frente seguido por Rodrigo Motta e Thiago Rodrigo, ambos do Vasco da Gama e Djai Romanini do Maxwell.

A disputa pelo caneco de campeão da Taça Rio nesta categoria esta tão acirrada que apenas 9 pontos (3 vitórias) separam o líder geral do 17º colocado, portanto muitos dadinhos ainda vão sacudir as redes até que se defina o campeão.

© Diretoria Dadinho