TAÇA RIO – RESENHA DA 1ª RODADA
O final de semana (31/08/2008) marcou o início da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual por Equipes, no qual AABB-Tijuca, Flamengo, Fluminense, Petropolitano e Vasco da Gama lutam pelo título para fazer a grande final do Estado com o América, campeão da Taça Guanabara. Caso a equipe americana vença também a Taça Rio, os rubros sagram-se campeões sem a necessidade de uma partida final, alcançando assim o seu tetracampeonato.
Petropolitano x América
Neste domingo, o América subiu a serra, onde enfrentou o Petropolitano, venceu o jogo por 35×11 e voltou de lá com mais três pontos importantes para a conquista do tetra estadual. Com a equipe formada por Bira, Pedreira, Fabio Borges e Lucas, os alvirrubros aplicaram as parciais de: 7×4 / 9×3 / 10×1 / 9×3. Destaque para Lucas que fez 12 pontos, vencendo todas as partidas. Já Fábio Borges, que até então não havia perdido nenhuma partida na competição, sentiu pela primeira vez o gosto da derrota ao perder de 11×7 para Márcio Souza. Enquanto isso, no clube de Petrópolis – composto por Luiz Carlos, Cláudio Novelli, Marco Pessoa, João Victor, João Pedro e Márcio de Souza – o destaque foi o jovem João Victor. O garoto deixou de lado a inexperiência e enfrentou de igual para a igual os atletas americanos, mostrando que o Rio de Janeiro continua sendo o maior celeiro de craques do país. O próximo compromisso do Petropolitano será contra o Vasco da Gama, em São Januário. Já o América, joga em casa contra a AABB-Tijuca. Confira abaixo, o que Fábio Borges e Luiz Carlos falaram sobre a partida e ambição dos clubes na Taça Rio:
AABB-Tijuca x Fluminense
Acreditando na força da juventude, a AABB- Tijuca superou o Fluminense, na estréia da Taça Rio, vencendo a partida por 33×12, devolvendo a derrota que sofreu no primeiro turno para os tricolores.
A equipe tijucana foi formada por João Guilherme, Rhaniery, Vitor (Hugo) e Flavinho (Marcelão), destaque para o campeão brasileiro, Rhaniery, que venceu todas as suas partidas. A molecada da Tijuca aprontou para cima dos masters do Fluminense e alcançaram as seguintes parciais: 7×4/ 7×4/ 10×1 / 9×3.
Os tricolores foram representados por: Marquinhos, Reynaldo, Villano (Márcio) e Fernando (Ricardo Fernandes).
Foi a vitória de um time com média de idade de 17 anos, contra a forte e experiente equipe das Larajneiras.
Na próxima rodada da competição, a AABB-Tijuca enfrenta o América, na Rua Campos Salles, e o Fluminense terá pela frente o Flamengo, nas Laranjeiras.
Flamengo x Vasco da Gama
No clássico dos milhões do futebol de mesa não faltou polêmica, gols e grandes partidas. A prova disso foi o placar apertado de 25×19, a favor do Vasco da Gama. A equipe vascaína foi à Gávea disposta à vencer e por isso contou com jogadores de alto nível como: Dudu (Igor), Marcel, Thiago Penna e Ramos.
Enquanto isso, os donos da casa entraram no jogo com Moacir, Ismael, Luiz Fernando e Spniola, porém no final prevaleceu a força da equipe de São Januário que venceu na estréia da Taça Rio e agora quer conquistar o segundo turno para evitar o título do rival América.
As parciais do jogo foram: 4×7 / 4×7 / 4×7 / 7×4.
O Vasco volta às mesas, pela segunda rodada da Taça Rio, contra o Petropolitano, no Vasco-Barra, e o Flamengo joga contra o rival Fluminense, nas Laranjeiras.