A FEFUMERJ COMPLETA 38 ANOS

Hoje, dia 17/09/2020, a Federação de Futebol de Mesa do estado do Rio de Janeiro (FEFUMERJ) completa 38 anos. Ela nasceu como uma entidade que representava o nosso estado na modalidade Bola 3 Toques.

A FEFUMERJ foi uma das nove federações estaduais que participaram do reconhecimento do futebol de mesa como esporte pelo Conselho Nacional de Desportes (CND) em 1988.

Em 2004 houve a migração da modalidade Bola 12 Toques para a federação. Nesse mesmo ano, a Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM), através do seu presidente à época, Sr. Jomar Moura, reconheceu a FEFUMERJ como a única responsável pelo futebol de mesa no Rio de Janeiro.

Outro ano marcante foi 2005 quando todas as demais entidades foram incorporadas à FEFUMERj, em processo comandado pelo então presidente, Sr. Roberto Rocha, e pelos futuros presidentes Sr. Milton Pedreira e Sr. Flavio Chammas, sendo este último o responsável pela criação do nosso estatuto.

Desde 2014 a federação é presidida pelo Sr. Claudio Pinho. Praticamos oito (8) modalidades (Bola 3 Toques, Bola 12 Toques, Chapas, Dadinho, Disco, Pastilha, Subbuteo e Sectorball), temos boletim informativo com cerca de 800 registrados, um dos melhores sites entre as federações de futebol de mesa, redes sociais sempre atualizadas, prestação de contas transparente para atletas filiados e estamos totalmente regulares nos âmbitos estadual e federal.

Milton Pedreira, Claudio Pinho e Flavio Chammas

Confira na galeria de fotos os documentos importantes da história da FEFUMERJ.

Texto: José Carlos Cavalheiro | Diretor de Comunicação | FEFUMERJ