VICTOR PRAÇA É O CAMPEÃO BRASILEIRO INDIVIDUAL 2019
Após um fim de semana (19 e 20/10/2019) repleto de grandes jogos no Cascatinha Country Club, em Juíz de Fora, o carioca Victor Praça se consagrou campeão brasileiro de futebol de mesa dadinho em 2019. O título do atleta do America-RJ veio após uma vitória expressiva sobre Luiz Henrique Colla, do Flamengo, por 4 a 2. Logo após a conquista, ainda emocionado, Praça relatou, com exclusividade ao Toque de Bola, a sensação de levantar o troféu de campeão.
“Em primeiro lugar, é uma satisfação enorme jogar com o Luiz Colla. É um cara de quem eu sou amigo já faz tempo e tem um jogo muito bonito. Cara, eu não sei o que aconteceu. Dei sorte de ‘matar o jogo logo de cara’ e pude levar o restante da partida com uma tranquilidade maior. Eu estava perseguindo esse título há alguns anos e hoje eu consegui, estou muito feliz”, disse Praça.
Vantagem?
Por conta da melhor campanha durante toda a competição, Praça tinha a vantagem do empate na decisão, mas não se acomodou. Ele abriu três gols de diferença logo no primeiro tempo e teve tranquilidade para conduzir o restante da partida.
“Eu consegui abrir 3 a 0 e pude fazer um jogo mais de paciência. Depois disso fui segurando o jogo, fazendo um tique-taque no meio de campo, onde é minha preferência, mas sempre gastando todos os toques. Isso foi importantíssimo. Ter a vantagem do empate e utilizar todos os toques foi fundamental para que eu fosse campeão hoje”, completou.
“Venceu quem jogou melhor”
Favorito ao título, Luiz Henrique Colla não teve grande atuação na final. Após campanha invicta, o atleta do Flamengo sofreu no primeiro tempo da decisão e não conseguiu correr atrás do prejuízo. Ao Toque, ele falou sobre a trajetória no torneio e o vice-campeonato.
“É espetacular vivenciar tudo isso. Nem no melhor sonho de infância eu projetei chegar nesse patamar. Estar na minha cidade, jogando o Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa, que é o que eu maias amo fazer, e representando o Clube de Regatas do Flamengo, isso não tem preço. O título não veio por pouco, mas perdi para o Praça, que é fenomenal. Ele está entre os três melhores botonistas do Brasil e foi merecidamente campeão brasileiro porque jogou melhor”, concluiu Colla.
Os resultados
Série A
1º Victor Praça – America RJ
2º Luiz Colla – Flamengo RF
3º Eduardo Massa – Futmesa Niterói RJ
4º João Carlos – Tijuca Tênis RJ
5º Paulinho Quartarone – Fluminense RJ
6º Régis Martins – America RJ
7º Bruno Romar – Vasco da Gama RJ
8º Guilherme Pires – Eldorado MG
Série B
1º Gil – Fluminense RJ
Série C
1º Cláudio Jr – Fluminense RJ
Série D
1º Feliciano Costa – Eldorado MG
Sub-16
1º Guilherme Pires – Eldorado JF MG
Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento, sob supervisão de Ivan Elias.
Fotos: Toque de Bola