LEONARDO STUMPF, DO TUPI-MG, É O GRANDE CAMPEÃO BRASILEIRO INDIVIDUAL DE 2018

Helio Sampaio (Bronze), Leonardo Stumpf (Ouro) e Marcelo Virgílio (Prata)
Helio Sampaio (Bronze), Leonardo Stumpf (Ouro) e Marcelo Virgílio (Prata)

Foi disputado no último final de semana, dias 02, 03 e 04 de novembro, o XXXI Campeonato Brasileiro Individual de Futebol de Mesa, Modalidade 3 Toques. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM), em conjunto com a Federação de Futebol de Mesa de Minas Gerais (FEFUMEMGE) e sediada pelo Hotel Glória Resort e Convention na cidade de Caxambu (MG).

Ao todos quarenta (40) atletas lutaram pelo título representando os seguintes clubes: Vasco da Gama-RJ, Botafogo-RJ, Fluminense-RJ, América-SP, Tupi-MG, ACFB – Pequeriense-MG, Grêmio Mineiro-MG, Liberdade-MG, AABB-DF, Acafuma-DF, Clube dos 500-RJ, União Independente de Bilac-SP e FCA/Lage Botões de Juiz de Fora-MG

Na primeira fase, os atletas foram divididos em cinco grupos de oito atletas, classificando-se para as oitavas de final os três primeiros de cada grupo, além do melhor quarto colocado.

Após três dias de disputa acirrada, grandes jogos e belos gols, Leonardo Stumpf (Tupi-MG), Vander Felipe (Grêmio Mineiro), Juliano Gomes (América-SP) e Evandro Gomes (Vasco da Gama-RJ) chegaram às semifinais.

Em um dos clássicos mais consagrados da modalidade, Leonardo Stumpf venceu Vander Felipe pelo largo placar de 4×1, habilitando-se para a grande final. Do outro lado, Evandro Gomes, confirmou a boa fase vencendo Juliano Gomes por 1×0. Repetia-se, assim, a final da Copa do Brasil Individual, disputada em Bilac-SP no primeiro semestre.

Dessa vez, contudo, a história foi diferente. Apesar de sofrer o gol no primeiro tempo, Stumpf arrancou o empate na segunda etapa, dominou a partida até o fim e, com o resultado de 1×1, sagrou-se pela segunda vez campeão brasileiro individual. Mais um dia corriqueiro de festa para o clube mais vitorioso da modalidade Bola 3 Toques.

Marcelo Virgílio, do Liberdade-MG venceu a Taça de Prata e Hélio Sampaio do União Independente de Bilac-SP foi o campeão da Taça de Bronze.

Os principais colocados foram:

01º Léo Stumpf
02º Evandro Gomes
03º Juliano Gomes
04º Vander Felipe
05º Diego Américo
06º Henrique Madeira
07º Léo Duguet
08º Armando Mercadante
09º Marcus Motta
10º Antônio Ornelas
11º Antônio Carlos
12º Alcides Figueira
13º Constâncio Moura
14º José Ricardo Lage
15º Paulo Caruso
16º Paulo César

Reprodução: Site CBFM