NOTA DE FALECIMENTO – CHIMINGA

Chiminga - Foto: A Voz da Serra
Chiminga – Foto: A Voz da Serra
Com os pés ou as mãos, a mesma genialidade. A capacidade de encantar dentro dos campos e a criatividade para idealizar e fabricar brinquedos fizeram de Chiminga um personagem único em Nova Friburgo. Contudo, na ordem natural da vida, até mesmo quem é eterno possui um tempo determinado, e nesta sexta-feira (08/06/2018) a cidade se despediu dessa figura doce, simpática e elegante. Seja no trato com a bola, com os objetos ou pessoas. Aos 85 anos, Carlos Erick Kramer deixará saudades, além do legado de conseguir desenvolver, como poucos, a arte nas mais variadas formas.

Um artista com a bola nos pés e as ferramentas nas mãos. Durante os anos dourados do futebol amador de Nova Friburgo, Chiminga desfilou toda a classe pelos campos do município e região. O ex-atleta de Bom Jardim, Esperança, Fluminense e Seleção Friburguense foi craque também na fabricação de brinquedos — cerca de 300 por ano eram produzidos na própria oficina. Nenhum deles foivendido. O pagamento para Chiminga era o sorriso no rosto das crianças.

A Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FEFUMERJ) se solidariza com os familiares e amigo dessa figura expoente do esporte da cidade de Nova Friburgo.

O sepultamento será hoje (09/06/2018), às 16:00 horas no Cemitério São João Batista de Nova Friburgo.

Fonte: A Voz da Serra
http://avozdaserra.com.br/noticias/ex-atleta-chiminga-troca-os-campos-pela-oficina-e-mostra-a-mesma-habilidade-com-as-maos

http://avozdaserra.com.br/noticias/friburgo-diz-adeus-chiminga-um-artista-nos-gramados-e-nas-oficinas