REUNIÃO DA DIRETORIA GERAL – ABRIL 2018
Foi realizada em 05/04/2018, com primeira chamada às 19:00 horas e início às 19:30 horas a Reunião da Diretoria Geral da Federação de Futebol de Mesa do estado do Rioo de Janeiro (FEFUMERJ).
Com a presença de Claudio Pinho (Presidente), Alexandre Macieira (Diretor Administrativo), Alexandre Aires (Diretor de Marketing e vice presidente da modalidade Disco), Alenio Cheble (Diretor Técnico) e Jonas Vicente (vice presidente da modalidade Disco) foram tomadas as decisões abaixo relacionadas.
FINANCEIRAS
■ Aprovadas as contas referentes a 2017, estando publicado nos site da FEFUMERJ o demonstrativo.
■ Aprovado programação financeira para 2018.
■ Renovado Sr. Edson Jardim como contador da FEFUMERJ.
■ Empréstimos as modalidades Doze Toques e Três toques ainda terão definidos a quitação.
All STAR GAMES 2018
■ Confirmado a realização desta edição, sendo realizado no C.R. Vasco da Gama.
■ Camisas aprovadas e será feita uma reunião em Setembro para definição da programação.
■ Mantendo a quantidade atual com Sectorball com oito atletas e Subutteo com quatro.
ADMINISTRATIVAS
■ As janelas agora serão nos Meses de Janeiro e Julho, não mais se considerando o mês de Fevereiro.
■ O atleta só poderá se transferir de clube uma vez a cada semestre, além da sua inscrição em Janeiro.
■ Atletas que façam sua renovação após a janela de Janeiro terão um acréscimo de 30% no valor original.
■ Atletas novos, sem federação anterior, pagarão a taxa normal, independentemente da época do ano.
■ Clubes que passem a ter menos do mínimo exigido pela Federação, que são cinco, terão até o fim da temporada para se regularizar até essa quantidade.
■ Caso isso não ocorra não terão sua renovação no cadastro.
■ Caberão às modalidades definir o número mínimo atletas para que um clube possa participar em sua regra.
■ Em caso de transferências de atletas entre Federações será obrigatória apresentação de documento liberatório da Federação de origem.
■ Será feito um estudo para a viabilidade ou não de usar cadastro digital para o BID.
■ Aprovado o Calendário Geral Unificado.
ELEIÇÕES
■ As modalidades farão suas respectivas eleições para Vice- Presidente até no máximo Dezembro de 2018.
■ Seguindo as normas da FEFUMERJ previstas no Estatuto e eleição pelos clubes aptos na modalidade.
■ Lembrando que VINCULADOS não tem direito a voto, clubes com menos de um ano de federação não tem direito a voto.
■ Também foi determinando que apenas clubes com pelo menos cinco atletas contribuintes e taxa paga da FEFUMERJ não poderão votar.
ASSUNTOS GERAIS
■ Ficou definido que em um primeiro momento a FEFUMERJ solicitará a empresa ZANOELLO que retire o apontamento.
■ Caso isso não ocorra de forma amigável será encaminhado para nosso Jurídico para as devidas providências.
Não havendo nada mais a ser debatido foi encerrada a reunião.
Claudio Pinho
PRESIDENTE DA FEFUMERJ
A Ata da Reunião da Diretoria Geral está disponível para download no menú documentos da página inicial do nosso site.