ALEX J. VENCEU O TORNEIO INÍCIO QUE MARCOU O RETORNO DA MODALIDADE BOLA 3 TOQUES NO AMAZONAS
No domingo, 25/02/2018, chegamos ao final do Torneio Início da modalidade Bola 3 Toques. O evento aconteceu nas dependências do Estádio Carlos Zamith zona Leste de Manaus.
O torneio teve a participação de 16 atletas entre eles vários dinossauros da década de 80, como EULER LOPES, LIONEY CABRAL, SERGIO LUÍS JAIME FARTOLINO E ERONILDO ROGÉRIO e os novatos da modalidade Bola 12 Toques que estão comendo a bola. São eles: Manuel Carlos, Paulo Souza, Paulo Ricardo Jonathas Rosas, Luiz Guilherme Ulisses Monteiro Alex J. Moreira Frota e Hélio Fraga que jogaram de igual pra igual com os dinossauros da década e 80.
E aconteceu os confronto onde os dinossauros passaram pra oitavas Jaime Euler lioney eronildo Rogério e Sérgio Luiz e os novatos Paulo Ricardo, Ulisses Monteiro e Alex J. Tudo indicava que daria um vovô do futmesa mais não foi isso que aconteceu. Alex J., com sua equipe chamada de Manto Sagrado, jogando com a vantagem do empate contra o Sérgio Luiz conseguiu empatar em 0x0
Euler com seu lindo Vasco da Gama ganhou por wx0 da forte Alemanha que por motivo de saúde não compareceu ao estádio. Ulisses Monteiro ganhou do grupo de rock RPM por 2×1. Lioney, com seu clássico Montreal, venceu por de 4×1 o Flamengo de Rogério em um dia inspirado do Mirandinha artilheiro e Deus.
Chegamos às semi finais. Ulisses com seu NACIONAL FUTEBOL CLUBE ganhou do Montreal por 1 x 0 sendo o primeiro finalista. Na outra mesa era Euler Lopes com o seu Vasco da Gama e Alex J. com seu manto sagrado. Alex J. venceu o clássico carioca por 1×0 desbancando o monstro do futmesa amazonense .
Na final entre Manto Sagrado e Nacional Futebol Clube terminou em 0x0 e a decisão foi para os pênaltis. Alex J. se consagrou campeão do primeiro evento da federação amazonese e futebol de mesa
o nosso saudoso torneio início.
Parabéns a todos e até a próxima amigos.
Texto: Winnetou Almeida
*Observação: A Federação Amazonense de Futebol de Mesa está em processo de reconhecimento e filiação junto à Confederação Brasileira de Futebol de Mesa, desta maeira ainda permite que seus atletas participem de competições com uniformes que fazem referência a clubes com grande expressão no futebol nacional.