VIII COPA SUL-AMERICANA DE FUTEBOL DE MESA – RESENHA
A VIII Copa Sul-americana de Futebol de Mesa foi realizada entre os dias 13, 14 e 15 de outubro de 2017 na cidade turística Santa Rosa de Calamuchita, na Argentina, província de Córdoba.
Estiveram presentes atletas argentinos, brasileiros e chilenos. O destaque individual foi Marco António Galindo do Cabami (Chile) que esteve presente no pódio de três modalidades (Bola 12 Toques, Sectorball e Chapas). Nas competições entre seleções o Brasil conquistou o título em três modalidades (Bola 12 Toques, Sctorball e Chapas) e a equipe do AS Rosario conquistou o título em duas modalidades (Subbuteo e Chapas).
No primeiro dia do torneio tivemos a estreia das modalidades Sectorball e Chapas Internacional nas competições Sul-Americanas. O Brasil foi muito bem, vencendo todas as séries da modalidade Sectorball e duas no Futebol de Chapas Internacional.
O Brasil continua soberano na modalidade Bola 12 Toques vencendo todas as competições até hoje realizadas. No Subbuteo, entretanto, os argentinos empataram no número de conquistas na disputa entre seleções. Na competiçoes por equipes os argentinos do AS Rosario também empataram com mais uma conquista. Na competição por equipes o italo-chileno Flavio Riccomagno garantiu o bicampeonato.