VASCO DA GAMA É CAMPEÃO ESTADUAL INTERCLUBES 2017 INVICTO DA MODALIDADE BOLA 3 TOQUES
A segunda etapa do Campeonato Estadual Interclubes do Rio de Janeiro, modalidade Bola 3 Toques, aconteceu neste último domingo, dia 23/07/2017. Foi disputado o segundo turno da competição, a Taça Rio, além da grande final do campeonato, que reuniria o campeão da Taça Guanabara, o Vasco da Gama, e o campeão da própria Taça Rio.
No segundo turno, os confrontos foram dentro dos grupos e os dois melhores se classificaram para as semifinais.
Grupo A:
1º Comary A (Diego, Juninho e Wellington) – 9 pts
2º Clube dos 500 A (Bruno, Claudio, Luciano e Guto) – 6 pts
3º Comary B (Marco André, Gérson, Wendel e Dudu Tavares) – 3 pts
4º Casa de Portugal B (Damázio, Dudu Reis e Bruno Mopir) – 0 pto
Grupo B:
1º Clube dos 500 B (Tuninho, Renato e Luiz Francisco) – 7 pts
2º Vasco da Gama (Ornelas, Evandro, Éder, Nando e Dudu Costa) – 5 pts
3º Comary C (Ricardo, Marcos, Matheus e Allan) – 3 pts
4º Casa de Portugal A (Igor, Pablo e Felipe) – 1 pto
Assim, nas semifinais, Comary A e Vasco da Gama se enfrentariam pela terceira vez no campeonato, enquanto a segunda vaga na final da Taça Rio já pertenceria ao Clube dos 500, restando saber apenas se seria a equipe A ou B. Em um jogo bastante disputado, o Vasco da Gama venceu o Comary A por 2×1, enquanto o Clube dos 500 B passou com surpreendente facilidade pelo Clube dos 500 A: 3×0.
Clube dos 500 B e Vasco estavam habilitados, dessa forma, a decidir o título da Taça Rio. O Clube dos 500 B, por ter melhor campanha no turno, jogava com a vantagem do empate. Caso vencesse o jogo, o Vasco da Gama venceria os dois turnos e não haveria necessidade da grande final.
Os confrontos da final da Taça Rio ficaram assim:
Tuninho 2 x 0 Éder
Luiz Francisco 0 x 0 Evandro
Renato 0 x 1 Ornelas
Com o resultado geral de 1×1, o Clube dos 500 B sagrou-se campeão da Taça Rio e classificou-se para a grande final contra o próprio Vasco da Gama.
Na grande final, portanto, as duas equipes voltaram a se enfrentar. Contudo, por ter a melhor campanha em toda a competição, a vantagem do empate, agora, seria do Vasco da Gama. Mas não precisou ser usada, com uma grande atuação de seus atletas, o Vasco da Gama venceu por 3×0:
Ornelas 1 x 0 Luiz Francisco
Nando 4 x 0 Tuninho
Evandro 2 x 0 Renato
Dessa forma, da mesma maneira que em 2016, o Vasco da Gama venceu o campeonato estadual interclubes de maneira invicta, sagrando-se bicampeão. É o terceiro título de campeão estadual de clubes que o Vasco da Gama conquista na história da modalidade.
A classificação final da competição ficou assim:
CAMPEÃO – Vasco da Gama
VICE-CAMPEÃO – Clube dos 500 B
3º Comary A
4º Clube dos 500 A
5º Casa de Portugal A
6º Comary B
7º Casa de Portugal B
8º Comary C
O próximo compromisso da modalidade será o Campeonato Brasileiro Individual que será disputado nos dias 19 e 20/08 em Belo Horizonte. Em nível local, a próxima competição será o Campeonato Estadual Individual nos dias 17/09 e 29/10.
Texto: Antonio Ornelas | Vice presidente Boal 3 Toques | FEFUMERJ