JONEI PICANÇO (BANCA FORTE) É O CAMPEÃO AMAZONENSE INDIVIDUAL DE 2016

JONEI PICANÇO (BANCA FORTE) É O CAMPEÃO AMAZONENSE INDIVIDUAL DE 2016

A partir da esquerda 3º Augusto Araújo (Budweiser), 1º Jonei Picanço (Banca Forte) e 3º Marlon Maior (Roraima Futmesa)


No dia 22/10/2016 foi definido o Campeão Amazonense Adulto 2016 da modalidade Bola 12 Toques. O certame contou com a participação de 24 botonistas, lutando a cada milímetro do aglomerado pelo título que representa o ponto alto da temporada de Futmesa, ao menos em nível individual. Os classificados para o certame foram divididos em 4 grupos compostos por 6 atletas, que se enfrentarão em 5 rodadas durante o período da manhã. Pelo sorteio, os cabeças de chave e os demais componentes, foram definidos da seguinte forma:

No grupo A, o atual Campeão Amazonense, Marcos Oliveira, teve como concorrentes os atletas Jônatas Fonseca (Banca Forte), Thiago Luiz Loreto (Budweiser), Samuel Nascimento (Banca Forte), Altevir Almeida (Vermes) e o botonista convidado de Roraima, Gustavo Simões.

Já o grupo B o cabeça de chave foi o atual líder do ranking, Ulisses Monteiro (Banca Forte), comparte o grupo com Arlindo Vieira (Banca Forte) , Hélio Fraga (Budweiser), Augusto Araújo (Budweiser), Robson Castro (Peñarol Futmesa) e o Fabiano Oliveira (Jocamar Rio Negro).

No grupo C o cabaça de chave era o segundo no ranking, Miguel Marialva (Banca Forte), que enfrentou o Batalhão Azul Penarolense composto por: Davi Holanda, Fábio Carvalho e Jamilson Paiva, além do atleta Manoel Carlos Jr. (Vermes), e Jhonata Rosas (Budweiser).

No grupo D o ranking apontou Jonei Picanço (Banca Forte) como cabeça de chave, e como seus adversários diretos Marlon (Roraima, Cléber Farias (JOCAMAR/RN), além deles Pedro Biondo (Budweiser), Winnetou (Banca Forte) e Salomão Castro (Penarol). Esse foi considerado o Grupo da Morte pelo bom nível técnico dos seus participantes

Ao término da 1ª Fase tivemos o encaminhamento dos atletas, pela sua classificação, para a divisão compatível com sua campanha, que acontecerá da seguinte forma: 1º e 2º colocados de cada grupo na 1ª Divisão; 3º e 4º colocados de cada grupo na 2ª Divisão; e 5º e 6º colocados de cada grupo na 3ª Divisão.

Os atletas a partir daí se enfrentaram em turno único, todos contra todos no horário da tarde até serem conhecidos os grandes vencedores de cada divisão.

No final o título de campeão amazonense ficou com Jonei Picanço (Banca Forte), em segundo lugar tivemos Augusto Araújo (Budweiser), e Marlon Maior (Roraima) em terceiro.

Na Segunda divisão campeão foi Robson Castro (Peñarol Futmesa), em segundo tivemos Jamilson Castro (Peñarol Futmesa) e em terceiro Miguel Marialva (Banca Forte).

Terceira divisão Salomâo Castro (Peñarol Futmesa) foi o campeão, o vice foi Cleber Farias (Jocamar Rio Negro) e em terceiro Arlindo Neto (Banca Forte).

Texto: Winnetou Almeida