EC SÃO CARLOS (EQUIPE A) É CAMPEÃO DO CAMPEONATO MINEIRO DE EQUIPES 2016
Neste domingo, dia 16/10/2016, na Sede do Esporte Clube São Carlos, em Juiz de Fora, Minas Geral, foi realizado o 2º Campeonato Mineiro de Equipes, que teve a presença de 8 equipes, a seguir: EC São Carlos A, EC São Carlos B, A. P. Futrica, Prainha Rio Novo, EC Vila Branca, FCA JF, Olympic A e Olympic B.
O campeonato foi disputado com a formação das equipes em trio, jogando todos contra todos, em turno e returno. Sagrava-se campeã a equipe que, ao final dos dois turnos, obtivesse o maior números de pontos.
A Equipe do EC São Carlos A, composta pela atletas Luiz Colla, Hélio Pereira e Thiago Henrique, fez um turno espetacular, com 100% de aproveitamento, não dando chances aos seus adversários, economizando “gordura” para queimar no returno. Já, no returno, mesmo finalizando de forma invicta, a equipe obteve 4 vitórias e 3 empates, ficando apenas 2 pontos à frente do 2º colocado. Apesar do returno mais disputado entre as equipes participantes, o EC São Carlos A sagrou-se campeão conquistando ao final dos 2 turno 36 pontos dos 42 prováveis, com 11 vitória e apenas 3 empates.
Destaque foi a equipe do FCA, composta pelos irmãos Bruno e Danilo Calinçane, Claudinho e Kaká, que, recentemente filiada à FEFUMEMGE, por pouco não receberam premiação. No turno fizeram a segunda melhor campanha, mas não conseguiram manter o mesmo ritmo no returno, terminando ao final do campeonato em 4º lugar.
Mencionamos, aqui também, a grande performance das equipes do Olympic de Barbacena, que novamente chegaram entre as 3 melhores equipes do campeonato, ficando em 2º lugar a equipe A e a equipe B terminado com a 3ª colocação.
Temos que destacar também a equipe do EC Vila Branca, recentemente também filiada à FEFUMEMGE, composta pelos atletas Renato, Feliciano e pai e filho Edimilson e Guilherme Reis, que, apesar de um turno ruim, conseguiram se recuperar, ficando em 2º lugar no returno e terminando em 6º lugar no geral com 17 pontos, perdendo no saldo para a equipe B do EC São Carlos.
Texto: Luiz Henrique Colla