CLUBE CURITIBANO É REFERÊNCIA NO FUTEBOL DE MESA PARANAENSE
O programa da televisão paranaense chamado Viva Esportes deu ênfase ao futebol de mesa praticado no Clube Curitibano, da cidade de Curitiba, capital do estado.
O Clube é referência nacional na modalidade Bola 12 Toques e começa a destacar-se na modalidade Dadinho, sendo que o primeiro campeão brasileiro da modalidade que não era do Rio de Janeiro, foi o um dos entrevistados – Almo de Paula – que conquistou o título em 2011. O atleta foi também campeão brasileiro da categoria máster da modalidade Bola 12 Toques nos anos 1996, 2003 e 2009.
Outro entrevistado – Nilson Rodrigues – foi também campeão brasileiro máster da modalidade Bola 12 Toques em quatro ocasiões (1994, 1997, 2004 e 2008). Ele é pai do atleta Roberto Rodrigues, diversas vezes campeão Brasileiro Adulto e da Copa do Brasil da mesma modalidade e que também atua pelo Clube Curitibano.
Para nós da Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FEFUMERJ) a importância da matéria reside no fato de que os paranaenses reconhecem o Rio de Janeiro como pioneiro e referência na modalidade Dadinho, o que muito nos lisongeia.
Texto: José Carlos Cavalheiro – Diretor de Comunicação FEFUMERJ