FELIPE, VICTOR PRAÇA E LEONARDO ARCANJO VENCEM A ÚLTIMA ETAPA DO ESTADUAL INDIVIDUAL 2015
Neste final de semana, 14 e 15 de novembro, foi realizada a 7ª e última Etapa do Campeonato Estadual Individual de Dadinho 2015, com jogos emocionantes e muita disputa!!!
SÉRIE – B Categoria Adulto
No sábado, 14, na série B adulto, 45 atletas inscritos, divididos em 5 grupos com 9 participantes, onde todos buscavam as 4 vagas que dariam acesso à Série A em 2016. Jogos espetaculares, muitos gols, e ao final Brayner, do Flamengo, marcou seu retorno à Série A em 2016 sendo campeão, após derrotar o atleta do Clube dos 500, Rafael Castilho por 4 x 2, numa final de dar nos nervos. Completaram o acesso à Série A Adulto para 2016, Israel do River em 3° e J. Adriano Jr. do America em 4°. Continuando o pódio: 5° Wellingtom do Flamengo, 6° Ramon da ADDP Cabo Frio, 7° Raphael do Vasco e 8° Alessandro do America.
SÉRIE – B Categoria Sênior
Na categoria Sênior, Série B, tivemos 29 inscritos que foram divididos em 3 grupos, dois com 10 participantes e um com 9. Destaque para Tavares do Flamengo que venceu na final pelo placar de 3 x 2 Marcos Mattos do Resende, sagrando-se campeão e faturando o acesso à Série Ouro em 2016. Garantiram vaga na próxima Série A Sênior também: Renato do Tijuca e Roberto Costa do Piedade, 3º e 4º lugares respectivamente. Continuando o pódio: 5° Almir do Nova Friburgo, 6° Moisés do Fluminense, 7° Bathera do River e 8° Kojala do Nova Friburgo.
No domingo, 15, dando continuidade à etapa, foi realizada a Série A para todas as categorias. Destaque para a Categoria Sênior, onde Paulinho do Fluminense lutou em busca do tetracampeonato, porém André Santos do River terminou em 3° conquistando o Bicampeonato Estadual, após 5 anos, pois o último havia sido em 2010. Com muita emoção André retorna ao lugar mais alto do pódio, fruto de uma regularidade impecável, mesmo não sendo campeão em algumas etapas ele estava sempre ali, perto do topo e também da dedicação intensa, pois sentia que sua hora iria chegar e acabou chegando. Se na Sênior conseguiram quebrar a hegemonia de Paulinho, na categoria adulto o título já tinha dono antes de iniciar a etapa, Victor Praça do América. Bastava comparecer a última etapa para o rapaz levar o caneco e o rapaz compareceu e ainda faturou o título, eita rapaz danado! Já na sub-18, o título foi para as mãos de Caio do Piedade, que assim como Victor, entrou na etapa campeão na sua categoria.
SÉRIE – A Categoria Adulto
Na Série A, a coisa muda de figura, um erro faz a diferença, as jogadas são quase o extremo da perfeição, errou, levou, essa é a definição da série dourada. Na categoria adulto tivemos o America no lugar mais alto do pódio, Victor Praça, que não havia iniciado o ano com título, mas conseguiu encerrar faturando a etapa. Na final ele enfrentou Ronald Nery do Flamengo vencendo por 4 x 3. Marcinho do River e Wagner do Piedade terminaram em 3° e 4° respectivamente. Continuando o pódio: 5° Diogo Praça do America, 6° Bandini do Fluminense, 7° Wanderson do Piedade e 8° Rodrigo Macieira do Nova Friburgo.
Categoria Sub-18
Na Sub-18, a meninada a cada etapa demonstrou sinais de evolução, nas etapas da Copa Rio e em vários abertos de clubes, eles jogaram de igual para igual ou até mesmo foram superiores contra os mais experientes, eles realmente são o futuro do Futmesa. Caio do Piedade não faturou o título da etapa, mas ficou com o título estadual, foco e regularidade foi a marca desse pequeno atleta do Piedade. Leonardo Arcanjo do Clube dos 500, sagrou-se campeão da etapa, seguido de João Pedro do Flamengo em 2°, Lucas Mendonça do River em 3° e Davi do Vasco em 4°. Continuando o pódio: 5° Gabriel do Fluminense, 6° Caio do Piedade, 7° Rodolpho do Futmesa Petrópolis e 8° Daniel do Ginástico.
SÉRIE – A Categoria Sênior
Na Sênior, além da experiência contar muito, quem tiver o melhor psicológico ganha, erros aqui, são realmente fatais. Paulinho do Fluminense, tricampeão estadual buscava o tetra, até que tentou, mas bateu na trave na última etapa, pois tinha como algoz nada mais nada menos que o grande atleta, André Santos do River. Era um título quase impossível para Paulinho, para André bastava manter sua regularidade no pódio que a taça iria para as suas mãos, mera formalidade, por todo o empenho deste atleta no ano de 2015, um título mais que merecido. Destaque não só para o campeão de 2015, como também para Felipe do Flamengo, que subiu da prata na última etapa e sagrou-se campeão desta edição, empatando na final com nada mais, nada menos que Paulinho do Fluminense pelo placar de 2 x 2, Felipe levava a vantagem por ter tido melhor campanha em fase anterior. Uma vitória mais do que merecida, na garra, no sangue, como diz no Hino do Flamengo: “o mais cotado nos Fla-Flus é o “aí, Jesus”!” Foi uma final digna de um Fla-Flu onde o Flamengo conseguiu o tão suado título.
A classificação final da etapa Série Sênior A ficou da seguinte forma:
Campeão – Felipe do Flamengo
2º Lugar – Paulinho do Fluminense
3º Lugar – André Santos do River
4º Lugar – André Leal do America
5º Lugar – Macieira do Nova Friburgo
6º Lugar – Ricardo Mendonça do River
7º Lugar – Jorge do River
8º Lugar – João Carlos do Tijuca.
Parabéns aos Campeões!!!
Agradecemos a presença de todos os participantes e aguardaremos todos no evento de encerramento do ano de 2015 que irá acontecer no dia 06 de dezembro na A.A.B.B.
Até lá.
Texto: Daniel Castro