NOTA DE REPÚDIO SOBRE OCORRÊNCIA DISCIPLINAR DURANTE O CAMPEONATO BRASILEIRO DE EQUIPES 2015
A Vice-Presidência da modalidade Bola 12 Toques da Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FEFUMERJ) vem manifestar, em nome dos seus clubes e atletas federados, nosso desagravo e indignação com agressão verbal ocorrida durante a disputa do IX Campeonato Brasileiro Interclubes da nossa modalidade, realizado na cidade de Curitiba (PR). Apoiamos o profundo pesar e revolta do atleta DANIEL COUTO (Clube Ginástico Desportivo) e do seu pai, também atleta, VINÍCIUS MENDES.
Não concordamos com a total falta de cordialidade e esportividade do atleta DINEY (Palmeiras), atleta ADULTO, que, inconformado com a derrota, ofendeu e faltou com princípios básicos de educação que devem reger o comportamento social.
Como agravante o fato ocorreu entre de atletas de diferentes faixas etárias e um atleta consagrado, experiente foi o autor da ocorrência, sendo que sua postura deveria ser a de se preocupar em fomentar o esporte.
A FFEFUMERJ informa, oficialmente, que já encaminhou e protocolou o devido pedido junto à Comissão Disciplinar da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM). Iremos acompanhar de perto o processo esperando que sejam aplicadas devidas penalidades, com o rigor que a situação exige.
Lamentamos tais fatos e todo o mal que decorrem destas atitudes, que acabam prejudicando nosso esporte
Christofer Barres Pereira – Vice Presidente FEFUMERJ – Modalidade Bola 12 Toques
Claudio Pinho – Presidente FEFUMERJ