PAULINHO, ALEX LAGE E JOÃO PEDRO VENCEM A 6ª ETAPA DO ESTADUAL INDIVIDUAL

PAULINHO, ALEX LAGE E JOÃO PEDRO VENCEM A 6ª ETAPA DO ESTADUAL INDIVIDUALNeste final de semana, 26 e 27 de setembro de 2015, foi realizada a 6ª Etapa do Campeonato Estadual Individual de Dadinho, com excelentes jogos e muitas emoções!!!

SÉRIE – B Categoria Adulto
No sábado, 26, na série B adulto, 32 atletas inscritos, divididos em 4 grupos com 8 participantes, onde todos buscavam as 4 vagas que dariam direito a participar da Série A, na última etapa do ano. Jogos eletrizantes, muitos gols, e ao final Libório, do Tijuca, foi campeão, ao derrotar o atleta vascaíno Renato Oliveira por 3 x 0, numa final bastante tensa, completaram o acesso a Série A Adulto na 7ª Etapa, Rodrigo Bandini do Fluminense e Jhonny do Piedade. Continuando o pódio: André Moraes (CRVG), Bernardo (NFFC), M. Menezes (America) e Eduardo (River), em oitavo.

SÉRIE – B Categoria Sênior
Na categoria Sênior, Série B, tivemos 19 inscritos, que mesmo em número reduzido buscavam as quatro vagas de acesso a Série A Sênior com muita garra e determinação. Os atletas foram divididos em 2 grupos com 8 e 1 com 9 participantes. Na primeira fase, mesmo com algumas ausências a competição não deixou de ser emocionante e bem disputada. Destaque para o campeão Ricardo Mendonça do River que empatou em 2 x 2 com Sindicato do FMPETRO em uma final eletrizante, sagrando-se campeão por obter a vantagem do empate, pois teve melhor campanha. Garantiram vaga na próxima Série A Sênior também: Bento do America e Carlos André da ADDP Cabo Frio, 3º e 4º lugares respectivamente. Continuando o pódio: Felipe (CRF), Washington (500), Alvinho (Iguaba) e Tavares (CRF) em 8º.
No domingo, 27, dando continuidade à etapa, foi realizada a Série A para todas as categorias. Destaque para a Categoria Sênior, onde Paulinho do Fluminense colou de vez em André Santos do River em Busca do Tetracampeonato, já André busca quebrar essa hegemonia e conquistar o Bicampeonato, após 5 anos, pois o último foi em 2010. A competição está totalmente aberta, para quem achou que seria definido o título na Copa Rio, estava absolutamente engando. Se na Sênior estão tentando fervorosamente quebrar a hegemonia de Paulinho, na categoria adulto mais um título carioca vai para as mãos de Victor Praça do América, basta comparecer a última etapa para o rapaz levar o caneco, o cara é um verdadeiro fenômeno das mesas. Já na sub-18, o título vai ficando cada vez mais próximo para Caio do Piedade, que manteve sua regularidade em participações, garantindo boa pontuação sobre os demais.

Série – A Categoria Adulto
Na Série A, a coisa muda de figura, um erro faz a diferença, as jogadas são quase o extremo da perfeição, errou, levou, essa é a definição da série dourada. Na categoria adulto tivemos novamente o Tijuca no lugar mais alto do pódio, assim como foi na Série B Adulto, mas agora foi a vez de Alex Lage, Bicampeão brasileiro individual, entre outros títulos que dispensam apresentação. Alex subiu para a Série A na 1ª Etapa e lá ficou até conquistar o título, fruto de muita dedicação e esforço. Na final ele enfrentou outro que também teve ascensão na 1ª etapa, Diogo Praça do America e irmão do multicampeão Victor, essa família Praça tem a mão calibrada. Seguiram no pódio Marcinho do River, Ronald Nery do Flamengo, Victor Praça do America, Vitinho do Piedade, Bruno Romar do Flamengo e Maia Jr. do América em oitavo.

Categoria Sub-18
Na Sub-18, a meninada a cada etapa demonstra sinais de evolução, nas etapas da Copa Rio e em vários abertos de clubes, eles jogam de igual para igual ou até mesmo são superiores contra os mais experientes, eles realmente são o futuro do Futmesa. João Pedro do CRF que bateu na trave contra Leonardo do Clube dos 500 na primeira etapa, sagrou-se campeão com o próprio Leonardo em 2º, Davi do Vasco da Gama em 3º e Daniel do Ginastico em 4º. Completaram o pódio, Caio do Piedade, líder absoluto do campeonato, Gabriel do Fluminense, Christopher do Piedade e Bernardo do River em oitavo.

Categoria Sênior
Na Sênior, além da experiência contar muito, quem tiver o melhor psicológico ganha, erros aqui, são realmente fatais. Paulinho do Fluminense, tricampeão estadual em busca do tetra e assim como em todos os esportes, recordes e glória movem o atleta. Na final um duelo antigo, dos tempos de Tijuca, Paulinho sagrou-se campeão derrotando João Carlos, uma fera e grande referência no esporte.

Para o tão sonhado tetra existem algumas pessoas entre Paulinho e seu objetivo, uma delas é André Santos do River, outro monstro do futmesa, que busca o bicampeonato estadual, além disso busca quebrar a hegemonia de Paulinho no Rio de Janeiro. Paulinho terá que buscar o título na raça e André terá que manter a regularidade para a grande conquista. Deixaram para o último capítulo e com o desfecho dramático. Não podemos esquecer de outros que também virão fortes para a última etapa e com chances de título, como Régis do América, Sarti do Fluminense, entre outros. O campeonato está definitivamente aberto nessa categoria, muito emocionante. A classificação final da etapa ficou da seguinte forma:

Campeão – Paulinho do Fluminense
2º Lugar – João Carlos do Tijuca
3º Lugar – Sarti do Fluminense
4º Lugar – André Leal do America
5º Lugar – Alexandre Aires do Tijuca
6º Lugar – André Santos do River
7º Lugar – Marcão do Flamengo
8º Lugar – Cesar do America.

Parabéns aos Campeões!!!

Agradecemos a presença de todos os participantes e aguardaremos a todos na 7ª etapa do Estadual individual, dias 14 e 15 de novembro, na AABB.
Até lá.

Texto: Daniel Castro